quinta-feira, 21 de abril de 2011

[Taça de Portugal] SL Benfica 1-3 FC Porto

Esta noite, o Benfica foi copiosamente derrotado no Estádio da Luz, e eliminado da possibilidade de voltar a pisar o palco do Jamor, porque:

1. Esta Direcção já devia estar aprisionada em Inostranka (ver The Event) há tempo suficiente para nos esquecermos dela. A garra, a vontade de vencer, e principalmente não querer perder, é o sentimento, um estado de alma que não surge do vazio... tem de ser ensinada e transmitida por todos os que estão dentro do clube, com especial incidência naqueles que têm responsabilidade acrescidas. Os jogadores podem ter claudicado, o treinador pode ter falhado, mas a força mental que se exige nestas ocasiões, o lado psicológico sólido, tem de ter origem nas patentes mais elevadas do clube. Não. Passa-se o contrário: a energia, a pujança, a vontade vem das bancadas. A verdade é nua e crua: este Benfica não sabe como derrotar o Porto. Nunca soube, nos anos mais recentes. E, muito provavelmente, continuará sem saber. Inépcia total: nem dentro do relvado, nem fora dele.

2. Ao treinador quero dizer o seguinte: esta temporada, contando com o jogo desta noite, são já quatro derrotas em cinco partidas. Sinceramente, estou-me a marimbar para questões tácticas apoiadas em figuras de estilo. Depois, esta esquizofrenia emocional, com rasgos de basófia intimamente ligados a níveis deploráveis de amedrontamento esgotam a minha paciência. Chega de tanta parvoíce! O caminho é muito simples e está traçado: queria estar presente na festa do Jamor, a Taça da Liga não satisfaz os meus critérios de objectivos cumpridos para um clube grande e temos de GANHAR a Liga Europa. Não quero saber se temos jogadores castigados ou lesionados. Não quero ouvir falar de arbitragens. Estou farto de desculpas. Portanto, é tudo muito claro e directo: ou o treinador nos dá o prazer do 'rebuçado' europeu ou pode levar a sua sapiência táctica para um qualquer clube europeu. Bolas, esta semana já reservei a estadia e os voos (ida e volta) para Dublin. Jorge Jesus? Não me lixes...

3 comentários:

suave.portugues disse...

Catedrático do futebol, mestre da táctica, é sempre humilhado pelo puto que só sabe de powerpoints. Quando acham que são os melhores do mundo, e acham que não têm nada mais a aprender, está tudo fodido. Continuem com o melhor treinador do mundo, melhor que o Mourinho. A nós basta o puto. FCP! FCP! FCP!

Unknown disse...

Essa de Inostranka está boa xD

Unknown disse...

Essa de Inostranka é boa... ainda se este presidente fosse avançado geneticamente... mas nao.