quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SL Benfica Pentabox (Board Game Trivial)

Voltei! Não para falar do mais que provável futuro lateral esquerdo, do sorteio da champions league de amanhã, da 'novela' em torno da renovação de Maxi Pereira ou da aposta táctica de Jesus em colocar Rodrigo como avançado direito. Não. As próximas linhas são dedicadas ao SL Benfica Pentabox. Então, e o que é isto que as imagens seguintes documentam? É um board game do tipo trivial pursuit, mas com perguntas exclusivas sobre o mundo encarnado. Aqui vai uma breve apresentação do que podem encontrar...



O jogo oficial do Sport Lisboa e Benfica, clube que comemora o 50º aniversário da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Com este jogo e de uma forma descontraída e divertida passará a conhecer toda a história do Benfica entre os anos de 1904 e 2011.

Conteúdo:
1 Tabuleiro
1 Dado
2 Caixas com 100 cartões cada uma, o que perfaz um total de 1200 perguntas com as respectivas respostas.
5 Fichas de jogar
25 Fichas redondas de pontuação

Objectivo do Jogo:
Conseguir 5 fichas redondas, que representam, respectivamente, os 5 temas propostos:
- Troféus, Galardões e Curiosidades
- Jogadores Míticos
- História do Clube
- Jogadores dos últimos 5 anos
- Presidentes, Directivos e Treinadores
- Goleadores.


Que tal? Boa companhia para passar uns serões invernosos entre amigos e familiares (benfiquistas)? Eu não hesitei e gastei os 15 euros necessários para adquirir esta 'caixinha' com tão bom aspecto. Confesso que adoro jogos: de futebol, de computador (Age of Empires: The Conquerors Expansion), de cartas (King), inclusive outros board games que fui comprando ao longo dos anos (The Settlers of Catan, Keltis, Tobago, entre outros). Este, por ser Benfica related, tem um sabor especial.

Então, no passado sábado, e porque motivo-me com desafios exigentes, combinei umas partidinhas com o meu vizinho João Gonçalves, do conhecido blogue Red Pass. A ideia passou por organizar um almoço lá em casa e fazer a passagem para o duelo benfiquista com uns queijinhos e umas garrafas de tinto razoavelmente bem cotadas. Como sempre acontece nestas ocasiões, o repasto foi 'à portuguesa' e quando decidimos avançar para os produtos lácteos mais parecia que tínhamos saído de uma concentração gastronómica à porta do Estádio da Luz nos idos anos 80. Passo a explicar. Assim a 'brincar', e apenas com 2 ou 3 rápidas incursões por parte da 'respectiva' de um de nós, foram despachadas 3 garrafas de tinto, desde a fase pré-jogo até à etapa arrumação do tabuleiro. O confronto mais aguardado pela audiência presente iria ter início. Ufff. Já agora, em jeito de curiosidade, queiram tomar nota no vosso moleskine: Meandro do Vale Meão 2009 (Douro), Três Bagos 2007 (Douro) e o Quinta de Pinhanços Reserva 2007 (Dão). Com as faces coloridas pelo trabalho das vindimas a que (ambos os dois, nomeadamente hehe) fomos sujeitos, atirámo-nos ao Pentabox encarnado com a motivação em alta. Nem uma palestra do Guardiola garantia tanta confiança em nós mesmos. O resultado? No meio do convívio, isso até era o menos importante, embora o prestígio tenha sempre de ser defendido: score final 1-1, com promessas mútuas de desempatar noutra ocasião, desde que não faltem queijinhos e bons exemplares vinícolas.

4 comentários:

tomas disse...

Onde dá para comprar isto?

Catenaccio disse...

Comprei numa papelaria... se não estou em erro, julgo que foi o jornal Record que promoveu. Ainda lá estavam umas 4 ou 5 caixas em exposição e aproveitei.

Abraço.

Ricardo disse...

Quero isso!

Bom regresso.

Unknown disse...

quanto pagaste por ela?