quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

#1 Prospecção: Orphée Demel

Nome completo
Boti Goa Tyrolien Orphée Demel
Data de nascimento
03.03.1989 (18 anos)
Nacionalidade
Costa-marfinense
Altura: -
Peso: -
Posição
Avançado centro


[Resumo 2007/08] Competição - Jogos / Golos (Minutos)
Nacional Juniores A - 12J / 12G (1.080)

Entrega. Velocidade. Impulsão excelente. Fisicamente forte. Estas são algumas das características do jovem avançado costa-marfinense. Chegou esta época aos juniores do Benfica e apresenta um cartão de visita interessante: 12 golos em tantas partidas realizadas.
Depois de na temporada anterior ter sido o chinês Yu Dabao a dar nas vistas, a formação do clube encarnado dá mostras de estar mais atenta ao potencial do futebol africano. A acompanhar o goleador, tomem nota dos seguintes nomes: Lassana Camará, médio (Guiné-Bissau); Ishmael Yartey, médio (Gana); Daud Machude, médio (Moçambique); e Ugo Akuchie, avançado (Nigéria).
Será que na Luz mora o novo Drogba?

1 comentário:

Ricardo disse...

O Demel tem todas as capacidades para poder ser, em 2 ou 3 anos, titular indiscutível do Benfica. Há jogadores que não enganam. O instinto de avançado corre-lhe nas veias. Tem todas as qualidades dos grandes jogadores. Agora é ver o seu final de época e "puxá-lo" para fazer a pré-época com a equipa principal. Diria que seria interessante emprestá-lo a uma equipa da Superliga para acompanhar, de perto, a sua evolução. Está aqui um grande jogador. Assim o Departamento de Prospecção - que tem feito um excelente trabalho - possa ensinar os responsáveis pelo futebol a apostarem nos jovens que saem dos júniores...