O corredor da fama
Por volta das 16h30, dirigimo-nos à porta 18 para realizarmos a tão ansiada visita aos interiores da 'Catedral'. Para a maioria era uma estreia, mas da minha parte já tinha usufruído desse prazer em 2007. De qualquer modo, o sentimento vivido foi como se tivesse sido a primeira vez. Aliás, tive conhecimento quanto à implementação de algumas novidades pelo que a expectativa era enorme e a máquina fotográfica foi uma companheira inseparável durante o percurso. Logo ao início, atravéssamos um longo corredor, com uma ou outra curva, onde foi possível apreciar troféus emblemáticos da história do nosso clube. De entre tantas, tratei de escolher seis fotografias ilustrativas de feitos gloriosos e conquistas memoráveis (reconhecem as três últimas?):
O Estádio da Luz
A melhor parte estava para vir: visita ao interior do Estádio, com passagens pelas bancadas, baneário (da equipa visitante), sala onde se realizam as conferências de imprensa e toda a zona envolvente junto ao relvado, incluindo o banco de suplentes onde Jorge Jesus e os nossos jogadores se sentam. Posso afirmar que a parte relativa aos corredores, e ao balneário, deixaram-me perfeitamente embasbacado e impressionado. Já tive oportunidade de fazer a visita ao Camp Nou em Barcelona e, também aqui, vencemos de goleada. A qualidade das instalações é acima da média e as fotografias, de dimensão superior, são espectaculares e esmagadoras. Uma salva de palmas ao trabalho que ali foi realizado. Há imagens espantosas, repletas de simbolismo e fervor clubístico: a águia vitória, o estádio, os jogadores, inclusive fotografias com adeptos que dão um toque de grande sinergia entre todos os intervenientes que giram à volta do clube. Fica o meu conselho: façam a visita.
Depois, é um privilégio poder sentir o cheiro da relva e passear lá em baixo, enquanto olhamos para as bancadas e sentimos a grandiosidade da 'Catedral'. Também interessante é podermos estar junto ao banco de suplentes, sentarmo-nos naquelas cadeiras vermelhas super confortáveis e fazer algumas brincadeiras, como correr (à socapa) para cima da relva fresca e bem tratada, por baixo da famosa 'baliza grande', para uma foto de recordação ou simular festejos de golos marcados, com beijos para bancadas imaginárias repletas de adeptos, e posterior vénia de agradecimento para o Topo Sul. Minutos de pura emoção, como se fossemos crianças. Há imensas fotografias encantadoras, outras de grande potencial humorístico, mas o portfólio de outros participantes ainda está por completar. Assim, terminando esta crónica, disponibilizo algumas da minha coleccção pessoal. Até uma próxima.
8 comentários:
e mais uma vez um excelente texto ao nível do excelente encontro e reencontro! para continuar!
Saudações Gloriosas!!!
Grande tarde!!! Obrigada pelo excelente texto e companhia numa tarde de Sábado bem passada.
Conhecer o estádio por dentro,reviver as glórias e conhecer outros grandes benfiquistas foi mais uma prova do porquê desta mística benfiquista!
Obrigada a todos pelo excelente dia e lá nos encontraremos nestas últimas finais e para festejarmos o título com o nosso BENFICA! @catiafm
Foi muito bom este encontro. Estava com muita vontade de conhecer algumas pessoas pessoalmente.
A visita vai ficar na memória de todos nós (e da guia da visita também) por muito tempo.
A repetir!
Sim sem suvida, um dia muito bem passado e em boa companhia! E viva a familia benfiquista!! Sábado lá estaremos para mais uma noite Gloriosa! saudações de mais uma aguiazinha ;)
Mais um grande convívio e uma manhã/tarde bem passadas.
Que mais se repitam, com o próximo já para festejar o 32º.
belo texto , ricardo
:)
a ver se entro no próximo :)
Meu caro Ricardo, o quanto lamento que, à última hora, me tenha surgido um contratempo que me obrigou a faltar ao encontro. No próximo, não falho.
Apenas um pormenor. Há ali uma fotozinha que já está desactualizada...32 campeonatos, é o que é. Abraço
Enviar um comentário