domingo, 31 de janeiro de 2010

1º Sport Lisboa e Benfica Fans Twitter Meeting

Muitas vezes, a internet é acusada de travar a socialização 'in loco', ao fomentar a individualidade do ser humano, sentado confortavelmente por detrás de um monitor de computador. No entanto, quando o assunto intitula-se Benfica, a internet, ou a rede social twitter, neste caso, tem o condão de aproximar pessoas que nunca antes se tinham cruzado: descobrem-se benfiquistas vizinhos que partilham o mesmo código postal, potenciam-se reencontros de antigos colegas de escola e travam-se novas amizades, sempre com o vermelho como pano de fundo.

Desde há vários meses que o twitter é palco de conversas diárias sobre o mais glorioso clube de Portugal. Ao longo do tempo, à medida que cresce a familiaridade à volta de 140 caracteres, vão-se cimentando amizades virtuais e identificando pontos comuns de interesse. Assim nasceu o 1.º Sport Lisboa e Benfica Fans Twitter Meeting.

Data do acontecimento: sábado, 30 de Janeiro de 2010. Hora marcada: 11h30, junto à estátua de Eusébio. Local de almoço: 3.º Anel, com o lema 'mamar o polvo à lagareiro e depois saltar para primeiro'. Numa tarde muito bem passada, em plena cavaqueira benfiquista, estiveram presentes cerca de 20 convivas twitteiros. O meu abraço a todos eles: @andreafonso, @chateaufiesta, @Dores, @jbizarro, @pedromrsl, @ROMZ72, @zemarinho, @JG1904, @ZorGabor, @PedroEGSeabra, @joaohartley, @Miguel1975, @vistoalupa, eu próprio @catenacc10 e, também, o @NROM75, o @Paulosantosoo1, do blogue ApenasFutebol e o Pedro, do blogue Mágico SLB que apareceram um pouco mais tarde, ainda a tempo de umas cervejas antes da partida com o Guimarães (fiquei a dever uma rodada, para uma próxima ocasião). Espaço, agora, para algumas fotografias tiradas pelo 'repórter' @ZorGabor:







Para terminar, faço minhas as palavras do @joaohartley, do blogue Pardais ao Ninho "Depois do 1º encontro TwitterBenfica, realizado ontem na Catedral da Luz, apenas uma conclusão (desejo) fica":

6 comentários:

Apanhados disse...

Que Belo Polvo à Tripulha...!

Pedro disse...

É pá...eu cheguei a tempo de comer o belo do polvo.
:)

José Marinho disse...

Há muitos anos que os benfiquistas, todos os benfiquistas, desejavam poder dizer: "Demos cabo do polvo". Assim foi, ontem à tarde, vinte gloriosos cumpriram o destino histórico de milhões de adeptos. Aquela tarde foi a síntese poética de uma luta que terminou com a influência do polvo. E se tinham dúvidas de que ele existiu, a primeira fotografia deste memorial fotográfico é demonstrativo.

Paulo disse...

E que pena tive eu de não ter lá estado, juntamente com a minha mulher. Assim seriam 4 as mulheres ao todo, certo?

Talvez para o próximo. Para festejar o título de campeão?

andreafonso disse...

Caríssimos: divinal! A repetir! E nem os km que me separam destes convívios impedirão de me apresentar novamente! Um abraço a todos!

Catenaccio disse...

Paulo,

Exacto. O sector feminino esteve presente com as Mrs's Catenaccio, ZorGabor e jbizarro.

Obrigado a todos, pelos comentários. Still continue...