
História
Fundado em 25 de Julho de 1892, pelos irmãos Fritz e Max Linder, e Otto e Willi Lorenz, jovens que tinham entre dezesseis e dezessete anos de idade, o nome do clube foi dado por Fritz Linder, inspirado num barco a vapor, após viagem realizada na companhia do seu pai. Actualmente, o clube é conhecido como The Blue-Whites ou Die Alte Dame (Velha Senhora) e, pelas informações de que disponho, possui pouco mais de 12.000 sócios. A casa do Hertha é o fantástico Estádio Olímpico de Berlim, palco da final do Campeonato do Mundo de 2006 e com capacidade para 74.500 pessoas.
Títulos
(Bundesliga) Campeonato Alemão: 1930, 1931
(Ligapokal) Taça da Liga Alemã: 2001, 2002
Bundesliga 2008/09
Com 11 pontos à 7.ª jornada, o próximo adversário do Benfica encontra-se na 8.ª posição, lugar que normalmente corresponde às ambições e expectativas de início de época. Os melhores marcadores da equipa são: Marko Pantelic e Gojko Kacar (2 golos); Cícero Santos, Andriy Voronin, Rafael de Araújo e Patrick Ebert (1 golo).
Sistemas Tácticos
Estrelas
À partida, poderia-se pensar que o plantel de uma equipa alemã, do meio da tabela, não tem nomes capazes de intimidar o adversário. Puro engano. Não se trata de intimidação pura, mas Quique Flores (e o Benfica) devem desconfiar de algumas individualidades que merecem o máximo respeito.
Desde logo, começando na defesa: Arne Friedrich e Josip Simunic (lembram-se dele no EURO 2008?) são internacionais pelos seus países e primam pela experiência e segurança que transmitem ao quarteto defensivo. No centro, a acompanhar o croata, uma cara bem conhecida do futebol português: Kaká. Não o do AC Milan, mas o central ex-Académica de Coimbra, contratado neste defeso.
Por falar em brasileiros, o Hertha de Berlim conta, ainda, com Rodnei, defesa de 23 anos (190cm - 91kg); Cícero Santos, médio de 24 anos (180cm - 72kg); Lúcio, médio de 29 anos (175cm - 61kg); e, por fim, o n.º 10 de 23 anos chamado Rafael de Araújo (174cm - 69kg).
Na frente, muita atenção a dois avançados de categoria acima da média: o ucraniano Andriy Voronin (29 anos - 177cm - 79kg) e o sérvio Marko Pantelic (30 anos - 183cm - 80kg). O primeiro, não tendo sido feliz em Liverpool, já passou por Colónia e Bayer Leverkusen o que lhe garante estatuto e reconhecimento no futebol germânico. Quanto ao segundo, já vai na sua 4.ª época ao serviço de Die Alte Dame e é daqueles avançados que provoca imenso trabalho na defensiva, sendo o principal homem a temer.
Fontes/Links
ZeroZero
Official website
Hertha Berlin statistics
Hertha BSC Blog
Sem comentários:
Enviar um comentário