sexta-feira, 21 de março de 2008

#7 Prospecção: Thiago Neves

Nome completo
Thiago Neves Augusto
Data de nascimento
27.02.1985 (23 anos)
Nacionalidade
Brasileira
Altura: 1,82m
Peso: 70kg
Posição
Médio ofensivo


[Resumo 2007/08] Competição - Jogos / Golos
Brasileirão 2007 - 29J / 13G
Copa Libertadores 2008 - 3J / 1G
(a decorrer 1.ª fase)

[Dados da carreira] Edição - Clube
2006 Vegalta - Nihon-League 2 (Empr.) 35J / 8G
2005 1.ª divisão - Paraná 26J / 4G

No final da presente época, Rui Costa vai pendurar as botas e a imprensa desportiva não perde tempo a adiantar o seu provável sucessor: Thiago Neves, o Maestro Tricolor. O n.º 10 brasileiro está ao corrente do interesse encarnado, mas os responsáveis do Fluminense contam com o jogador para lutar pela conquista da Taça dos Libertadores, que se prolonga até Junho.
Afinal, que tipo de jogador é Thiago Neves? Estamos perante um médio ofensivo canhoto, capaz de pisar terrenos típicos de um n.º 10 clássico, mas que pode facilmente descair para as faixas. Destaca-se pelo magnífico controlo de bola, precisão de passe e leitura de jogo. Quando surge perto da área, torna-se mais desequilibrador, quer através do passe de ruptura, quer através do remate colocado.
Trata-se, sem dúvida, de um jovem de enorme talento, mas o elevado custo do seu passe - fala-se em 8 milhões de euros - e a concorrência de outros clubes europeus, dificultam a margem negocial do Benfica. Seria, no entanto, uma contratação com o carimbo de qualidade.


Fonte: ZeroZero e Fluminense Site Oficial

2 comentários:

André disse...

Ele é muito jovem, e dar 8 milhões por um jogador tão jovem é arriscado.
Vamos ver se irá substituir convenientemente o grande Rui Costa!

Ricardo disse...

Acho que é uma aposta arriscada, mas são as apostas arriscadas que, no limite, resultam. Potencial tem e muito. A ser verdade a notícia de que o Villa quer dar 10 milhões de euros pelo Nélson, acho que seria inteligente gastar esse dinheiro na contratação do Thiago Neves. Esperemos para ver.