terça-feira, 22 de abril de 2008

#10 Prospecção: Dieumerci Mbokani

Nome completo
Dieumerci Mbokani Bezua
Data de nascimento
22.11.1985 (22 anos)
Nacionalidade
Rep. Dem. do Congo
Altura: 1,85m
Peso: 75kg
Posição
Avançado centro


[Resumo 2007/08] Competição - Jogos / Golos (Amarelos/Vermelhos)
Championnat - 24J / 9G (2/-)
Coupe de Belgique - 4J / 2G (1/-)
Uefa Cup - 2J / 1G (-/-)

[Dados da carreira]
Na época 2006/07 teve 8 aparições na equipa principal do Anderlecht e marcou 5 golos. É descrito, pela imprensa belga, como o próximo Didier Drogba.

Já ouviram falar de um ponta-de-lança fisicamente possante, nascido em Kinshasa, na República Democrática do Congo? Não, não me refiro a Ariza Makukula. Trata-se de Dieumerci Mbokani, avançado que, recentemente, sagrou-se campeão pelo Standard de Liège, equipa treinada pelo nosso bem conhecido Michel Preud´homme. Na partida do passado fim-de-semana contribuiu, decisivamente, para a vitória frente ao rival Anderlecht, com a obtenção de 2 golos.
Estamos, sem dúvida, perante mais uma pérola africana, com imensa margem de progressão. Inclusive, a imprensa belga aponta o jovem congolês como o futuro Didier Drogba. Desde logo, assemelha-se ao avançado do Chelsea pelos fantásticos atributos físicos e, nesta temporada, tem revelado razoável acerto na hora de finalizar, com um registo de 12 golos em 30 presenças na equipa principal (20 como titular).
Para terminar, diga-se que está ligado contratualmente ao Standard de Liège até 2012, mas estaria aqui uma oportunidade de negócio muito interessante para alguns clubes portugueses. No meu entender, creio que estamos perante um n.º 9 de enorme futuro.


Fonte: ZeroZero e Standard de Liège Site Oficial

Sem comentários: