terça-feira, 10 de novembro de 2009

[Liga Sagres] 10.ª jornada: SL Benfica 1-0 Naval

Um golo pode traduzir vários estados de espírito: contentamento, desânimo, êxtase, resignação, tristeza. Adjectivo de escolha mútipla. Um golo tem esse condão, de tanto nos colocar a chorar, inclusive de alegria, como de nos fazer sorrir até ao júbilo no seu estado mais elevado. Um golo pode ser marcado de cabeça, de pé esquerdo, ou direito, de costas, joelho, ou calcanhar. Enfim, é só escolherem. Um golo pode ser obra do acaso, um golpe de sorte irrepetível; mas, também pode ser majestoso, daqueles que têm milhares de views no YouTube, ou que passam ininterruptamente em todos os canais de televisão. Para um qualquer adepto, um golo pode representar alívio ou um certo gozo especial, mediante o adversário e as circunstâncias do momento. Por sua vez, pode simbolizar o timing certo para uma vitória decisiva: quer seja na baliza 'norte', do antigo Estádio da Luz, como aquele marcado por Vata numa meia-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus; como pode ser na baliza 'sul', a 'grande', já na novinha 'Catedral', como aquele marcado por Luisão frente ao Sporting. Um golo pode ser tanta coisa. Pode ser, como ontem, num jogo importante a contar para a Liga Sagres: um golo cobiçado, desejado, justo e merecido. Um golo que activou um 'vulcão' encarnado, composto por 41.981 crentes. Que pode significar um campeonato. Obrigado, Javi García. Obrigado, Benfica.

4 comentários:

J G disse...

exacto!
uma goleada de 1-0

espero que estejas melhor.
abraço

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Mete dó ver equipas como a Naval que metem 11 jogadores a jogar atrás da linha a bola quase os 90 minutos... esperava mais do Inácio. Ou não!

João Bizarro disse...

É daqueles golos que um gajo festeja como se tivesse ganho a Champions. Mais que merecido.
Andamos com alguma dificuldade em quebrar os autocarros que estacionam à nossa frente, principalmente quando o golo não entra cedo.

Mas valeu! Se calhar até mais que algumas goleadas!