segunda-feira, 4 de outubro de 2010

[Liga 2010/11] 7.ª jornada: SL Benfica 1-0 Sp. Braga

O 'glorioso' Sport Lisboa e Benfica é um Ferrari. Vermelho reluzente, com uma águia imperial no lugar do cavalinho. Na temporada passada, ao ultrapassar a concorrência directa com nota artística elevada, o bólide atingiu a sua potência máxima. Nem o 'tuning' azul e branco foi suficiente para contornar a classe e rapidez deste Ferrari. Contudo, na presente época, esqueceram-se de levar o veículo à revisão, pois algumas peças perderam-se pelo caminho e uma máquina deste nível tem de estar constantemente oleada. Não importa voltar a aprofundar questões ligadas à manutenção mecânica do actual plantel, embora seja certo o seguinte: os adversários têm tentado, de todas as maneiras, dificultar o acesso triunfal à meta de chegada. É verdade que o protótipo 2010/11 ainda está em processo de afinação e a caixa de velocidades tem emperrado nalgumas situações. No entanto, lembrem-se: um Ferrari é um Ferrari; o Benfica é o Benfica. Tenham paciência!

E, agora, que tal abandonarmos a 'indústria automóvel' e olharmos para umas estatísticas curiosas? Vamos por partes.

Em primeiro lugar, analisemos os números da partida: o Benfica teve mais posse de bola (56%), mais oportunidade de golo (7 contra 3), mais remates à baliza (55%), mais passes (438 contra 296) e menos faltas cometidas (16 contra 22). Aliás, bastava ter ido à Luz num final de tarde chuvoso para, desde o minuto inaugural, perceber quem tentou conquistar os três pontos. Palavras para quê? Tenham paciência!

Em segundo lugar, observemos a estatítica relativa ao desempenho de Duarte Gomes: o áribitro foi assobiado em 646235 ocasiões e apelidado de gatu_o, cab__ão e filh_ da p__a (preencher tipo palavras cruzadas) por 4785, 6347 e 8107 vezes, respectivamente. Assinalável. Excelente (not) desempenho desta criatura em mais um festival do apito. De facto, nos últimos seis minutos, só faltou esta figurinha solicitar o esférico enquanto se movimentava junto à grande área comandada por Roberto. E, meus senhores, como ele tentou despistar o Ferrari encarnado. Não há dúvida: este árbitro, habituado às revistas cor-de-rosa, só fica bem na fotografia naquele seu estilo muito particular, a roçar o 'azeiteiro-fashion'. Para uma próxima festinha tipicamente portuguesa, enfiem-lhe um apito na boca e desenhem-lhe um redondo "O" na testa. A função Smile Shutter fará o resto. Obviamente, com muita paciência...

1 comentário:

Berrante De Encarnado disse...

Foi um jogo de raça, táctico mas apesar de tudo bem jogado. Grande e importante vitória.

http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/10/1-0-roubados-chegamos-la-acima-domingos.html

Cumprimentos