domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nolito

Idade: 24
Nacionalidade: Espanha
Posição: Extremo direito
Altura: 1.72m
Peso: 70kg
Barcelona B 2010/11:
23 presenças
8 golos (5 assistências)

Valor de mercado estimado: € 1M-2.5M

Atributos (de 0 a 5):
Impulsão & Cabeceamento (1)
Técnica & Criatividade (3)
Aceleração & Velocidade (4)
Força & Resistência (2)









Avaliação final:
Formação do Barcelona, que melhor cartão de visita se poderia ter? Manuel Agudo Durán, conhecido no mundo do futebol por Nolito, é um jogador de pensamento eminentemente ofensivo, não só à direita (sua posição principal), como também na esquerda e no centro, como apoio móvel a um ponta-de-lança mais fixo. Como tal, primeira grande conclusão: Nolito é um médio de ataque com vastos atributos técnicos, inteligência e polivalência para abraçar várias posições, em sistemas tácticos diferentes. Precioso.
Apesar da sua utilidade, Guardiola só o chamou à equipa principal em três ocasiões. Porém, no Barcelona B, a sua qualidade é inquestionável, como provam os golos marcados e o número de assistências. De facto, Nolito demonstra enorme agilidade e agressividade ofensiva, sendo um jogador que protege muito bem a bola e com futebol muito directo. Depois, como bónus, estamos perante um atleta com atributos técnicos acima da média e capacidade de decisão apuradaa, alternando a tarefa de assistir os seus companheiros com níveis elevados na finalização.
Com Jorge Jesus a moldar o seu talento, retirando o máximo das suas qualidades, Nolito será, concerteza, um valor bastante seguro para o Benfica 2010/11.

Vídeo: Barcelona vs Ceuta (golo de Nolito)

Fonte: Pesquisa realizada em IMScouting

Sem comentários: