segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Razões da ausência

Nos últimos tempos (meses, semanas, dias), este espaço não tem sido actualizado como gostaria. Há várias razões para tal. Em primeiro lugar, as obrigações profissionais têm apertado e deixou de haver aquele break para escrever qualquer coisinha. Em segundo lugar, outros hobbys têm ganho lugar de destaque: apostas desportivas, um RTS medieval online, TV Shows, entre outros. Aos poucos, o blogue tem perdido a posição de destaque. Por último, em terceiro lugar, e para piorar, a minha mulher sofreu recentemente uma intervenção cirúrgica (nada de muito grave, felizmente) e as últimas semanas têm sido divididas entre consultas, exames e hospitais. As coisas acalmaram um bocadinho, mas a rotina diária alterou-se significativamente.

A juntar a tudo isto, noto também algum cansaço pessoal em manter o catenaccio actualizado. Se não me engano, escrevo desde 2004, quando começou a febre dos blogues, com curtas e ligeiras interrupções, pelo que a imaginação e vivacidade iniciais já não são as mesmas. Natural. Ainda por cima, nunca fui adepto de textos de 3 ou 4 linhas, ou de comentários sintéticos sobre o dia-a-dia do nosso triste futebol. A minha 'praia' sempre foram textos longos, onde dava asas aos meus delírios tácticos ou a emoções exacerbadas sobre este ou aquele assunto.

Sim. Foram muitas horas em frente ao computador, muita pesquisa, muito retoque gramatical, muita reflexão transformada em palavras. E, agora, assumo que falta-me a paciência para continuar. A minha forma de pensar e sentir o Benfica já foi expressa em imensas ocasiões, muitas 'batalhas' já foram travadas (sempre em defesa do clube) e julgo que chegou a hora de fazer um intervalo. Não posso afirmar se é um até já ou um adeus. Vou pensar melhor se vale a pena colocar um ponto final neste cantinho virtual e, eventualmente, abraçar um outro projecto (outro tipo de escrita sobre futebol) ou, pura e simplesmente, fazer uma espécie de hibernação da blogosfera. No início de 2012 logo se vê.

Entretanto, agradeço a todos os que por aqui passaram ao longo dos anos, deixando comentários e mensagens que tornaram este espaço num local não imensamente popular, mas ainda assim admirado e respeitado por um núcleo fiel. Sempre me deu imenso prazer escrever aqui. E, modéstia à parte, sei que há aqui algumas 'pérolas' engraçadas e textos que podem sempre voltar a ser lidos. Obrigado a todos. Até um dia destes.

P.S. Quem quiser continuar a acompanhar a minha forma de viver Benfica, é favor seguir: www.twitter.com/catenacc10

2 comentários:

João Bizarro disse...

É pena ver-te partir da blogosfera.

Tiago disse...

ora bem, então que o até já seja a Luz, ou no celso...