segunda-feira, 21 de abril de 2008

#9 Prospecção: Toni Kroos

Nome completo
Toni Kroos
Data de nascimento
04.01.1990 (18 anos)
Nacionalidade
Alemã
Altura: 1,80m
Peso: 68kg
Posição
Médio centro


[Resumo 2007/08] Competição - Jogos / Golos (Minutos)
Bundesliga - 8J / 0G (-)
DFB Pokal - 2J / 0G (-)
Uefa Cup - 5J / 1G (-)

[Dados da carreira]
Uefa Sub17 4J / 3G
Melhor marcador da fase final 2007

Seguindo os passos de históricos médios centro (quem não se lembra de Lothar Matthaeus), o Bayern Munique conta, nas suas fileiras, com um digno representante da tradição germânica: Toni Kroos.
Ainda bastante jovem (18 anos) tem tido fugazes aparições no onze titular do líder da Bundesliga, mas vai ganhando minutos e experiência numa clara aposta de futuro. Já na competição Sub17, foi o melhor marcador do evento, à frente do inglês Victor Moses, carregando a sua equipa às costas e assumindo a condução e, muitas vezes, a conclusão das iniciativas ofensivas da sua selecção.
Trata-se de um médio ofensivo ou segundo ponta de lança, mas gosta particularmente de assumir a condução de jogo ofensivo desde trás e de ter liberdade para aparecer também sobre os flancos, prefencialmente à esquerda, tirando partido depois de diagonais em direcção ao centro, de forma a aplicar o seu excelente remate de pé direito. Para além destes predicados, demonstra velocidade, capacidade de aceleração, potência física e uma técnica individual bem acima da média, o que lhe permite criar inúmeros desequilíbrios no um para um e realizar várias assistências para finalização em zonas próximas da área. Para complementar o protagonismo evidenciado no passe e no bom posicionamento, revela-se como um bom marcador de lances de bola parada, tanto directos como indirectos.
Em suma, apesar da natural margem de progressão, pode estar aqui o sucessor de Michael Ballack.


Fonte: ZeroZero e Bayern de Munique Site Oficial

Sem comentários: