sexta-feira, 30 de maio de 2008

#15 Prospecção: Javier Cohene

Nome completo
Javier Antonio Cohene Mereles
Data de nascimento
03.05.1987 (21 anos)
Nacionalidade
Paraguaia
Altura: 1,87m
Peso: 84kg
Posição
Defesa central

[Resumo 2007/08] Competição - Jogos / Golos (Minutos)
Liga Vitalis - 25J / 1G (2.188)

[Dados da carreira]
2006/07 S. C. Gaúcho
2005/06 Genacal Diaz
2002/03 a 2004/05 S. Pirayú

Javier Cohene é um jovem paraguaio que chegou a Olhão, no Verão de 2007, para cumprir um período experimental, mas que rapidamente conquistou o treinador Álvaro Magalhães, mantendo o estatuto de titular com Diamantino Miranda ao leme do clube algarvio. O central, que recentemente completou 21 anos, actuou em 25 dos 30 jogos na Liga Vitalis e está em final de contrato, embora o Olhanense tenha uma cláusula de opção.
Pelo que tem vindo a ser veiculado na imprensa desportiva, o representante do jogador confirma que há três clubes portugueses, e um da América Central, interessados no valioso defesa central. Esteve referenciado por Jorge Jesus, quase fez parte do plantel desta época, mas a opção acabou por recair em Hugo Alcântara. Também a Académica oferece concorrência, pois a transferência de Kaká para o Hertha de Berlim e a saída de Irineu, que estava emprestado até ao final da época, obrigam Domingos Paciência a ir ao mercado.
Sobre as qualidades do jogador, sublinha-se os elogios de Álvaro Magalhães: "É rápido, fisicamente possante, tecnicamente evoluído, tem um pontapé forte e é fantástico no jogo aéreo, o que o torna perigoso nos cantos"..."Pode jogar já na Liga e dou-lhe 2 anos para estar num grande e ser dos melhores em Portugal". Quem sabe o nome do Benfica não surja no horizonte, agora que Diamantino Miranda integra a equipa técnica liderada pelo espanhol Quique Flores.


Fonte: Olhanense Site Oficial

Sem comentários: