quinta-feira, 26 de junho de 2008

#16 Prospecção: Javier "Rocky" Balboa

Nome completo
Javier Angel Balboa Osa
Data de nascimento
13.05.1985 (23 anos)
Nacionalidade
Guiné Equatorial
Altura: 1,82m
Peso: 74kg
Posição
Médio-ala direito/esquerdo

[Resumo 2007/08] Competição - Jogos / Golos (Minutos)
La Liga - 5J / 0G (73)
Copa del Rey - 3J / 1G (131)
Uefa Champions League - 2J / 1G (22)

[Dados da carreira]
Real Madrid youth system (1999-2006)
Racing Santander (2006/07)
Real Madrid (2007/08)
[Estreia] La Liga: 26 de Outubro de 2005
Partida: Deportivo 3-1 Real Madrid
Internacional pela Guiné Equatorial

Terceiro reforço confirmado, depois das contratações de Rúben Amorim (ex-Belenenses) e do francês Hassan Yebda (ex-Le Mans), o Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) a contratação de Javier Angel Balboa, ex-jogador do Real Madrid. Informação do negócio:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do Artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM n.º 24/2000, informa que adquiriu 100% dos direitos desportivos do jogador Javier Angel Balboa Osa ao Real Madrid F.C. pelo montante de 4 milhões de euros, tendo celebrado com o referido jogador um contrato com término a 30 de Junho de 2012, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

No meu entender, estamos perante uma boa contratação. Em primeiro lugar, o lado direito do meio-campo encarnado exigia um jogador capaz de oferecer profundidade ao jogo colectivo. Em segundo lugar, e não menos importante, tem o aval do treinador. Acredito que tenha sido feita uma avaliação cirúrgica, pensada de modo a preencher visíveis desequilíbrios do plantel.
Sobre os pontos fortes do jogador, diga-se que Javier Balboa é o típico médio-ala (extremo) pela forma vertical como desenvolve o seu futebol. Pelas palavras que proferiu, aquando da apresentação, sente-se confortável encostado a qualquer um dos flancos e, desde a linha de fundo, adora efectuar cruzamentos para a área e assistir os seus companheiros.
Para terminar, a sua passagem pela formação do Real Madrid (tem "escola") garante selo de qualidade: quer na aprendizagem e consolidação de aspectos técnico/tácticos; quer na preparação mental para aguentar a pressão de jogar num clube histórico. O seu discurso, ambicioso, revela vontade em relançar a carreira e, aos 23 anos, tem larga margem de progressão. Aprovado.




Fonte: ZeroZero e Real Madrid Site Oficial

3 comentários:

Anónimo disse...

Tal como disse anteriormente, acredito nas analises aqui feitas, como tal vou tentar acreditar que o Rocky é boa contratação, apesar de admitir que não estou muito cnfiante. De qualquer forma re afirmo.... 4 milhoes por um jogador que fez 57 minutos pelo real?? Penso que por este valor se podia ir buscar alguem mais "inatacavel". Os videos não são muito elucidativos, mas dou o beneficio da duvida...

Catenaccio disse...

Constantino,

[Resumo 2007/08] Competição - Jogos / Golos (Minutos)

La Liga - 5J / 0G (73)
Copa del Rey - 3J / 1G (131)
Uefa Champions League - 2J / 1G (22)

Os dados foram retirados do site oficial do Real Madrid.

Abraço.

Anónimo disse...

A queda do Sistema em marcha:
Oliveira entalado e a SAD do FCP já tem rota aberta para a prisão

mais em: http://geracaobenfica.blogspot.com/