quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pablo "El Mago" Aimar

Nome completo
Pablo César Aimar
Data de nascimento
03.11.1979 (28 anos)
Nacionalidade
Argentina
Altura: 1,70m
Peso: 63kg
Posição
Médio ofensivo/N.º 10

Clubes:
River Plate (1996-2000); Valência (2000-06) e Saragoça (2006-08)

Currículo:
Selecção (51 jogos): campeão mundial de sub-20; duas vezes campeão sul-americano de sub-20; duas presenças em fases finais de Mundiais (2002 e 2006)
Com o River Plate: 2 títulos Apertura e 1 Clausura; 1 Supertaça sul-americana
Com o Valência: 2 Ligas de Espanha; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia

http://www.pabloaimar.com.ar/

Há que louvar a capacidade negocial de Rui Costa e a forma como a Benfica SAD consegue a contratação de um jogador de qualidade inquestionável. "El Payaso" ou "El Mago" reúne inúmeros atributos técnicos susceptíveis de levar mais adeptos ao estádio, contribuir para o aumento de receitas de merchandising e criar redobrada ilusão pelas vitórias. Palavras como criatividade, certeza no passe e visão de jogo vão começar a fazer parte do vocabulários dos benfiquistas. A "novela" terminou com final feliz. Contornos do negócio:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do Artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do Regulamento da CMVM n.º 4/2004, informa que adquiriu 100% dos direitos desportivos do jogador Pablo César Aimar ao Real Zaragoza, SAD pelo montante de 6,5 milhões de euros, tendo chegado a um acordo de princípio com o atleta para a celebração de um contrato por 4 épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

Paradoxalmente, há muito e nada a escrever sobre o jogador. Pablo Aimar é mundialmente conhecido e admirado por todos aqueles que adoram futebol. Fiquem-se com estas linhas: Estreando-se na primeira categoria do River Plate em 1996, ainda antes de completar 17 anos, Aimar estreou-se a marcar com a camisola dos «gallinas» em Fevereiro de 1998. Mas nessa altura já tinha no currículo um título mundial e um sul-americano de sub-20. Jogando como médio ofensivo (o clássico «mediapunta» de que tanto gostam os argentinos) ou segundo avançado, deu nas vistas pela técnica refinada e pela elegância, por contraste com uma planta física pouco imponente.

Em resumo, termino com uma pequena amostra do que levou Diego Maradona a dizer, em tempos, que Aimar era «dos poucos jogadores que me fariam pagar o bilhete para um jogo»:




Fonte: MaisFutebol

Sem comentários: