quarta-feira, 29 de outubro de 2008

#18 Prospecção: Alan Dzagoev

Nome completo
Alan Elizbarovich Dzagoev
Data de nascimento
17.06.1990 (18 anos)
Nacionalidade
Russa
Altura: 1,79m
Peso: 70kg
Posição
Playmaker

[Resumo 2008] Competição - Jogos / Assistências / Golos
Premier Division - 16J / 8A / 8G
Russian Cup - 3J / 0A / 2(1)G
Uefa Cup - 3J / 0A / 2G
International - 2J / 0A / 0G

[Dados da carreira] Zenit St. Petersburg
Na 13.º partida da "Russian Premier League 2008", efectuou 3 assistências na vitória por 5-1 sobre o Spartak de Moscovo.
A 11 de Outubro de 2008 estreou-se pela selecção principal, frente à Alemanha, em partida a contar para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2010, cotando-se como o mais jovem jogador de campo a envergar as cores do seu país.

Os fiéis seguidores do fenómeno futebolístico, porventura, já conheciam Alan Dzagoev. Os menos atentos, ficaram actualizados com o nome desta 'estrela' russa, após a vitória do CSKA Moscovo frente ao Deportivo, em jogo a contar para a Taça Uefa, tendo o protagonista deste artigo marcado dois golos.
Alan Dzagoev é constantemente elogiado pela sua modéstia, demonstrando um carácter trabalhador e uma personalidade discreta. No relvado, exprime toda a sua mobilidade e qualidade técnica, posicionando-se, normalmente, nas costas do ponta-de-lança de referência. Muito entusiástico, contagia os seus companheiros e, apesar da sua juventude, mostra um espírito competitivo bem acentuado.
Em criança, os seus jogadores favoritos eram Evgeni Aldonin e Frank Lampard. Também admira(va) Valery Gazzaev, seu actual treinador no CSKA de Moscovo. Fora da Rússia, o Chelsea é o seu clube preferido.


Fonte: ZeroZero e Wikipedia

Sem comentários: