segunda-feira, 27 de julho de 2009

Prospecção IMScouting: Paços de Ferreira

De manhã bem cedo, ao entrar no meu endereço electrónico, tinha um email surpreendente da parte de Ori Cooper, 'Information Department Manager' do site IMScouting: com a maior brevidade possível, solicitava-me a identificação dos principais pontos fortes & fracos do último onze titular do Paços de Ferreira, pedindo-me frases curtas que melhor caracterizassem os seguintes jogadores: Cássio, Ricardo, Ozéia, Kelly, Jorginho, Filipe Anunciação, Pedrinha, Leonel Olímpio, Carlitos, Leandrinho e Romeu. Como bónus, não poderia deixar de mencionar o melhor jogador da equipa: Cristiano.

Mais tarde, em conversa com o Rui Malheiro, dei-me conta do real alcance deste requerimento especial: o próximo adversário do emblema português, na UEFA Europa League, é um clube israelita denominado Bnei Yehuda. Como nem sempre há coincidências, reparei que esse dito clube subscreveu o serviço proporcionado pela ferramenta IMScouting e necessitava, urgentemente, de informações breves sobre parte do plantel do Paços de Ferreira, em virtude da base de dados não ter os 'profiles' inteiramente disponíveis.

Tal como afirmado pelo Rui Malheiro, limitei-me a desempenhar o meu 'trabalho' que, muito provavelmente, irá representar uma gota de água no desenrolar da eliminatória. O que me deixa de consciência mais tranquila. Claro que se fosse o Twente, não ficaria com essa leve sensação de arrependimento. Por conseguinte, ponho-me ao dispôr das 'gentes' de Paços para oferecer os meus préstimos na tarefa de 'descascar' o plantel do Bnei Yehuda. Portanto, façam o favor de me entregarem o contacto do Paulo Sérgio. Caso contrário, futuras compras de mobiliário terão de passar, inapelavelmente pelo IKEA, visto passar a ser 'persona non grata' lá para os lados da Mata Real...

1 comentário:

João Bizarro disse...

É bem feito, não quiseram saber de ti. Então tomem...