segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pensar...


... positivo!

3 comentários:

Dário Pinto disse...

Também tenho tentado pensar positivo, mas sinceramente...o que tens achado?

Catenaccio disse...

Dário,

Para avaliar o Roberto terei de dividir a abordagem em 2 pontos: a parte psicológica e a vertente técnica.

Quanto ao 1.º ponto, o guarda-redes pareceu-me psicologicamente frágil. Nota-se o ar abatido, a forma como esbraceja e o olhar amedrontado pelos erros. Julgo que estará a acusar a presão ou falta de adaptação a outra realidade. Pelo que dizem antigos treinadores, o jogador sempre se revelou forte neste domínio, pelo que quero acreditar que seja uma fase passageira. O treinador tem dado o seu apoio e espero que os adeptos façam o mesmo. Da minha parte, terá o meu apoio emocional incondicional, apesar de ter ficado preocupado com o que tenho visto.

Em relação ao 2.º ponto, também fiquei estupefacto com alguns aspectos. No estágio da Suiça, foi notório a sua incapacidade em jogar fora da linha de baliza, uns metros mais à frente, o que se pode explicar com o facto do Saragoça privilegiar as linhas recuadas, ao invés do Benfica que joga, preferencialmente, com o quarteto defensivo mais subido. Depois, já em Guimarães, foi visível a falta de 'timing' e acerto nas saídas a cruzamentos. Sabendo que Roberto tem uma estatura elevada, tal circunstância é, ainda, mais incompreensível, até porque tínhamos a sensação que estaria à-vontade em bloco baixo, no jogo aéreo.

Em resumo: espero que a impressão inicial seja desmentida, mas temo que muitas destas insuficiências técnicas, que foram detectadas nos jogos de pré-época, não sejam fáceis de contrariar. No meio disto tudo, o que resulta impensável é a forma como o binómio SAD/Treinador avançaram com 8,5 milhões para um guarda-redes que deveria estar completamente habilitado e preparado para defender a baliza de um grande.

Abraço.

sempresente disse...

Mas ainda achas que é possível pensar positivo???
É incrivel como é que um GR daquele tamanho tem tremenda dificuldade nas bolas pelo ar...espero estar enganado mas estamos perante mais um erro de casting nos GR's....mas o Butt é que não servia...é campeão na Alemanha, conquista a taça do seu país, vai à final da champions, vai ao mundial....mas não presta!!!Acordem para a vida...o alemão tinha ficado com esta baliza de caras!!!!
Mas porque é que quando há novelas com os GR's ficamos sempre mal na fotografia...caso de Moretto...ir busca-lo ao Brasil e tudo o resto...grande novela...e agora mais este!!! Para não esquecer os casos de Bossio, Zack Thornton...
Ricardo, nós com a nossa altura chegavamos onde ele não chega nos cruzamentos!!!ahahahah