domingo, 26 de dezembro de 2010

Uma oferta muito especial...

Hamilton Marques. À primeira vista, o nome não soa familiar. Antigo massagista do Benfica, entretanto a viver em Espanha, privou de perto com velhas glórias encarnadas da década de 60, tendo presenciado algumas das mais belas páginas desportivas do clube. De entre tantos profissionais que tiveram o orgulho e privilégio de servir o Benfica, poderia ser apenas mais um nome perdido em longas décadas de mística e vitórias. Contudo, por entre os muitos caminhos do destino, a sua história chegou até mim.

Hamilton Marques é tio do meu tio, casado com a irmã do meu pai e, também, meu padrinho de baptismo e casamento. Portanto, passada a confusão genealógica, é fácil de perceber como parte do seu espólio veio parar às minhas mãos. Os meus tios, sabendo da minha paixão pelo Benfica, não hesitaram na generosidade e ofereceram-me uma caixa com algumas das preciosidades que a fotografia documenta. Há divisas de âmbito comemorativo, alfinetes da Associação de Futebol da Argentina (AFA), um outro, belíssimo, do Liverpool e várias medalhas, de vencedor, que passo a descrever:

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
Época de 1971-72
Época de 1982-83
Época de 1986-87

Taça de Portugal
Época de 1984-85
Época de 1985-86
Época de 1986-87

Supertaça Cândido de Oliveira
Época de 1983-84 (finalista vencido)
Época de 1984-85

Obrigado, aos meus tios, por esta magnífica prenda de Natal.

3 comentários:

Unknown disse...

Caros gestores do blog,
Vimos por este meio, divulgar um novo Blog, que se destina à crítica sustentada do fenómeno desportivo, especificamente, o futebol. Ainda está em inicio de vida, mas pronto para ser debatido.
Pedíamos que o mesmo fosse colocado na vossa “lista de Blogs”, pois também estão na nossa.
Abraço e visitem-nos,
Obrigado.
http://centrodejogo.blogspot.com/

Pedro Soares Lourenço disse...

Magnifico..., pequeno tesouro!!

João Bizarro disse...

Belo presente Ricardo. :)