sexta-feira, 29 de abril de 2011

[Europa League 1/2 final] SL Benfica 2-1 Sp. Braga

Uma crónica ligeiramente diferente...

Infelizmente, não tive oportunidade de presenciar, ao vivo, todas as páginas gloriosas relativas a meias-finais anteriores (citadas em post prévio), embora tenha tido a sorte de viver momentos únicos na 'velhinha' Luz. Peço desculpa não ser politicamente correcto, e possa ofender quem julgue o contrário, mas a noite de ontem não foi especial. Foi, apenas, mais um jogo de futebol com boa moldura humana, mas sem a 'Alma' de outros tempos.

Não sei explicar como chegámos até aqui. Só quem viveu, e sentiu, esses tempos, pode saber do que estou a falar. Desconheço se a culpa é imputada a dirigentes, equipa técnica, jogadores, se do novo paradigma sócio-CLIENTE, se do facto do fc Porto andar a despachar equipas espanholas por 5-1. Lamento, mas não é o mesmo sentimento. Com muita pena minha.

De facto, o Benfica fez um jogo sério. Mandou no jogo, acertou nos postes, marcou 2 golos. Podia ter sido melhor, mas o resultado (e a exibição) não foi tão mau como se pode fazer crer. Não pretendo ser saudosista. No passado, o clube também claudicou nos seus objectivos. A questão aqui tem a ver com a comunhão entre relvado e bancadas, entre jogadores e adeptos. Onde está a raça? Onde está a paixão? Onde está aquela sede de vencer, transformada em loucura? Em benfiquismo genuíno? Onde está a mística? ONDE ESTÁ O INFERNO DA LUZ?

1 comentário:

Hugo disse...

Meu caro,

Perdoa-me mas isso tem que vir de parte a parte...

O que sofremos com os andrades deixou mossa e faz com que estejamos sem euforia e grande vitalidade anímica para o que pode vir aí...


É normal, foi duro de mais este último mês de Abril....

Eu estive na Luz mas sai triste porque os meus 58 mil companheiros estavam abatidos, cabisbaixos e não desfrutavam o facto de estarmos a 90 minutos de uma final europeia!!!

Compreendo, em parte, o que sentem, mas eu, como benfiquista desde que nasci, recuso-me a cair ao chão já...

Sinto-me com a força de saber que ainda temos tudo para ganhar...

E se pudermos ganhar ao Porto, muito melhor...apesar dos riscos de perdermos que anda a assustar muita gente!!!!

Anima-te!
Saudações Benfiquistas....