quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Praça dos Heróis

A Praça dos Heróis é um projecto inovador em Portugal, que irá permitir aos adeptos a possibilidade de gravar o nome numa pedra a colocar junto da estátua de Eusébio, no estádio da Luz.


Esta praça irá ser construída com pedras de granito personalizadas, com as mensagens dos benfiquistas, onde vão deixar a sua marca na história do clube para sempre. As pedras de granito serão inseridas no chão, junto dos grandes heróis do Benfica, à volta da estátua do Eusébio, no Estádio da Luz.

Mesmo sabendo que o clube vive, essencialmente, de e para o futebol, assente em vitórias e sucesso desportivo, não posso deixar de aplaudir esta original iniciativa. Um clube constrói a sua identidade alicerçada na conquista de troféus, mas uma instituição com tão elevada representação nacional e internacional também é muito mais do que uma bola no meio de um relvado. A ideia é deveras interessante, na medida em que potencia uma agregação de sócios e adeptos benfiquistas com a própria história do clube. Neste sentido, disponibilizo neste espaço informações adicionais a eventuais interessados:

Deve conseguir encontrar as respostas para a maior parte das perguntas dentro da secção das FAQ’s no nosso site: www.pracadosherois.com

Contactos Gerais:

Por telefone: Para o telefone do Benfica (+351) 707 200 100 está disponível:
De Segunda a Domingo: Das 10.00 as 19.00 (GMT);
Dias de Jogos: Entre as 10.00 até ao início da segunda parte do jogo.
Por e-mail: serv.clientes@slbenfica.pt
Por correio: Ao Cuidado: Praça Dos Heróis, Estádio do Sport Lisboa e Benfica - Av. General Norton de Matos - 1500-313 Lisboa
Para questões relativas a pagamento e inscrições: e-mail: Info@pracadosherois.com

2 comentários:

João Bizarro disse...

Isto teria muito mais nível se os heróis fossem aqueles que fizeram a história deste glorioso clube. Ao estilo do Passeio da Fama em Hollywood.

Catenaccio disse...

Sim, mas a 'Praça dos Heróis' é feita a pensar em antigos jogadores "velhas glórias", mas também procurando englobar os sócios, adeptos e interessados em pertencer a esta iniciativa. Creio, portanto, que vão haver espaços distintos para cada grupo.