sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

[Cap. III] Dossier Getafe Club de Fútbol

Ontem, o Getafe recebeu o Racing Santander, em partida a contar para as meias-finais da Copa del Rey, tendo vencido por 3-1 [vídeo]. Os golos foram apontados por De la Red, Javier Casquero e Manu del Moral e o resultado alcançado deixa boas perspectivas para que o adversário do Benfica atinja a final, pela segunda vez consecutiva.
Depois de termos visto, nos capítulos anteriores, o resumo da carreira em 2007/08 e a vertente táctica associada ao modelo de jogo, iremos contemplar as principais individualidades (jogadores-chave) da equipa liderada por Michael Laudrup:

Nome completo
Roberto Carlos Abbondanzieri, Pato
Posição: Guarda-redes
Camisola: 13
Informação
Nasceu em Bouquet (Santa Fé). Ágil, dotado de enormes reflexos e excelente colocação na baliza.
[Vídeo]



Nome completo
David Belenguer Reverte
Posição: Defesa central
Camisola: 4
Informação
Nasceu em Villasar (Barcelona). Defesa sóbrio, de posicionamento irreprensível e experiência importante. Sobressai pela elegância na hora de disputar e conduzir a bola.


Nome completo
Lucas Matías Licht
Posição: Defesa/Ala esquerdo
Camisola: 12
Informação
Nasceu em Brissa (Buenos Aires). Lateral de passada larga, de chegada à área contrária e com atributos de finalização. Um autêntico "carrilero" da banda esquerda.


Nome completo
Francisco Javier Casquero Paredes
Posição: Pivot defensivo
Camisola: 22
Informação
Nasceu em Talavera (Toledo). Centrocampista de grande visão de jogo, organiza o futebol do Getafe e é detentor de forte remate.
[Vídeo]


Nome completo
Rubén De la Red Gutiérrez
Posição: Médio centro/N.º 10
Camisola: 10
Informação
Nasceu em Arroyomolinos (Madrid). Médio criativo, de pendor ofensivo, dispõe de atributos técnicos que fazem a diferença.
[Vídeo]


Nome completo
Juan Ángel Albín Leites
Posição: Médio ofensivo/N.º 10
Camisola: 16
Informação
Nasceu em Salto (Uruguai). Jogador polivalente, foi internacional em todas as categorias e apresenta margem de progressão elevada. É o homem encarregue dos lances de bola parada.
[Vídeo]

Nome completo
Manuel del Moral Fernández
Posição: Ponta-de-lança
Camisola: 14
Informação
Nasceu em Jaén. Sem ser excessivamente dotado do ponto de vista técnico, compensa com muita rapidez e alguma habilidade. Tem sempre os olhos postos na baliza.
[Vídeo]

Nome completo
Ikechukwu Uche
Posição: Avançado solto
Camisola: 18
Informação
Nasceu em Aba (Nigéria). Avançado muito rápido e habilidoso, é perigosíssimo no contra-ataque e sabe aproveitar as oportunidades.
[Vídeo]


Fonte: ZeroZero e Getafe Site Oficial

1 comentário:

Luis Gonçalves disse...

Excelente trabalho ;)

Um abraço