sábado, 1 de março de 2008

[Antevisão] Ao Raio-X: Vitória de Guimarães

Desde Novembro de 2006 que tenho vindo a colaborar, de forma mais ou menos periódica, com a revista Futebolista, nomeadamente na elaboração da rubrica Onze do Mês e na secção Táctica. Do lado direito do blogue, junto à imagem da revista, podem consultar todas as crónicas até agora publicadas.
Recentemente, surgiu o convite para participar numa nova secção intitulada Ao Raio-X, tendo liberdade para escolher o clube a analisar. Por diversas razões, a minha opção recaíu sobre o Vitória de Guimarães e informo que a edição referente ao mês de Março já se encontra à venda. Para aguçar o apetite, aqui fica um breve excerto daquilo que podem ler:

História de prestígio

"Na cidade que viu nascer Portugal, o Estádio D. Afonso Henriques liga as memórias da história com o orgulho do presente. Reduto de vimaranenses, afonsinos ou conquistadores, palco do Vitória Sport Clube, também conhecido como Vitória de Guimarães, ali mora o monumento de um futuro que se espera brilhante.
Determinado em prosseguir essa história e acrescentar-lhe novos capítulos de sucesso, o Vitória Sport Clube procura hoje um projecto de renovada ambição, tendo como principal suporte a fidelidade e apoio dos seus muitos associados e adeptos. Conseguirá a cidade de Guimarães voltar a fazer história"?

Capítulos seguintes:

O conquistador do séc. XXI
Artistas do futebol espectáculo
O pentágono reforçado por dois quadrados (ilustrado com imagens que retratam o modelo de jogo)
Consolidação como 4.º grande

Para finalizar, comunico mais motivos de interesse:

A tripla dúvida - Ronaldo entre Madrid, Barcelona e Manchester
Cardozo & Makukula: As novas torres da Luz
Raul Meireles - Entrevista Exclusiva
Galácticos - Casillas, o guardião do templo
Diego e Ribéry: Os ‘kaisers’ da Bundesliga

Sem comentários: