segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cronologia de uma contratação

30 de Abril 2008
Pinto da Costa: «Gostava que viesse o João Moutinho»
Líder elogia capitão do Sporting como jogador "à Porto"


26 de Maio 2008
Soares Franco: «João Moutinho é jogador à Sporting»
Em causa as declarações de Pinto da Costa


1 de Junho 2008
Postiga: «Oportunidade única para relançar carreira»
Avançado é reforço oficial do Sporting


A vinda de Hélder Postiga, do Dragão para Alvalade, não representa facto inédito. Para os mais esquecidos, relembro alguns jogadores que envergaram as duas cores: Inácio, Jaime Pacheco, Sousa, Futre, Morato, entre outros. A imagem seguinte retrata as trocas entre leões e dragões desde a década de 70.

Para além deste apontamento, o meu verdadeiro intuito é o de comunicar um exercício de pura adivinhação. É minha convicção pessoal que as trocas de jersey não vão ficar por aqui, apesar de não dispôr de qualquer informação confidencial (inside trading). Contudo, a possibilidade do FC Porto avançar para a contratação de João Moutinho é um cenário que tem invadido o meu pensamento. Não sei explicar, mas sinto qualquer coisa no ar. Pode ser reflexo das frases que têm vindo a público. Pode ser um feeling, sem grande significado. De qualquer modo, ficaria atento ao provável ressurgimento da chama do dragão...
Já agora, na vossa opinião, quem julgam que retirou mais vantagens do negócio envolvendo Hélder Postiga? O FC Porto? O Sporting? Ambos?

4 comentários:

Unknown disse...

O Teu forum de Futebol

R E L V A D O TUGA

http://relvadotuga.forumeiros.org/

Gostaria de propor uma parceria ao catenaccio

relvadotuga@netcabo.pt

c. silva disse...

O mau negocio foi qd o FCP foi resgatar o Postiga a Inglaterra. Este parece ser um negócio justo. E fico na expectativa de ver o que vale mais este extremo formado em Alvalade..

César disse...

Eu acho que ambos saem benefeciados. O Sporting faz uma aquisição melhor do que é habitual, e o Porto vende um jogador com o qual tem um estigma, e espera ainda ser ressarcido de 50% de uma futura transferência.

Pedro disse...

O fcp até pode tentar as o Moutinho nunca irá para o fcp.

Por várias razões:

É um homem integro e nunca trocaria o scp pelo fcp. É já o mais bem pago do scp e facilmente consegue lá fora algo superior a tudo o q o fcp pudesse oferecer (duvido q o fcp dobrasse o salário q o João aufere no scp).

Os elogios do corrupto ao Moutinho foram estranhos sem dúvida mas Moutinho nunca iria sair do scp para o fcp...não nesta fase em q já é o mais bem pago.