sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

11 minutos de mística

Ontem, dia 11 de Fevereiro, por volta das 19h30, na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, teve lugar a apresentação de um documentário fabuloso. Por Silva Brandão, "BENFICA É CAMPEÃO dá a ver os preparativos, treinos, preparação física, dieta dos jogadores, num interessante flashback ao mundo do futebol dos anos 1960. O filme regista ainda o jogo entre o Benfica e o Leixões, realizado no Norte, até onde o Benfica viajou de barco e que venceu por um golo marcado por José Augusto, bem como o último desafio desse campeonato, entre o Benfica e o Belenenses, no estádio da Luz".

Como não poderia deixar de ser, o João Gonçalves, do blogue Red Pass, assistiu ao documentário e transmitiu, na perfeição, a emoção por ele vivida durante breves minutos. Como diz o título, 11 minutos de mística. De vários benfiquistas que conheço, este nosso colega de blogosfera é uma das pessoas que mais sente o clube - de forma autêntica, genuína e verdadeira. Com a certeza de que um espólio deste género deve ter lugar de relevo no futuro museu do clube, não deixem de ler o seu delicioso texto. Tal como deliciosa é a história do nosso glorioso clube.

3 comentários:

Vasco disse...

Boas ! Em primeiro lugar deixe-me elogiar o seu post, que a "campanha" espalhe-o-Benfica nunca acabe! Em segundo lugar sabe como poderei ver esse documentário? já fui ao "cinemateca" ver a agenda mas parece que não estou com sorte.

Vasco, saudações benfiquistas"

condor disse...

O titulo mais correcto não será 11 minutos de salazarismo retrógrado?

Catenaccio disse...

Vasco,

No site da Cinemateca Portuguesa, na agenda da semana, vem lá divulgado o documentário: teve lugar no dia 11 de Fevereiro, por volta das 19h30.

Desconheço se haverá repetição do mesmo, ou se foi caso isolado...

Abraço!