
Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Real Madrid Club de Fútbol.
O Conselho de Administração
5 de Julho de 2011
O espaço para a crítica, por vezes infundada, deixa de fazer sentido com esta operação: finalmente, o Benfica fez valer os seus interesses e, após duras negociações, concretiza a venda de um valioso jogador, sem dúvida, pelo valor da cláusula de rescisão. Não: há jogadores envolvidos na transacção. Sim: são mesmo 30 milhões de euros.
No entanto, relembro aos mais desatentos nestes assuntos que o encaixe monetário corresponde a 80% desse montante, ou seja, 24 milhões de euros, pois no dia 10 de Fevereiro de 2010 o Benfica alienou, ao Fundo "Benfica Stars Fund", 20% dos direitos desportivos do jogador, por 3 milhões de euros.
De seguida, ao que tudo indica, é muito provável que Vieira e seus pares decidam negociar o central argentino Ezequiel Garay por valores próximos dos 10 milhões de euros. Trata-se de um jogador ainda jovem (24 anos) e internacional pelo seu país. No meu entender, tratar-se-ia de uma boa decisão desportiva, com retorno financeiro (conjunto) a rondar os 20 milhões de euros. Espero que o cenário se torne realidade.
P.S. Com um ou outro nome diferente (por exemplo, Toto Salvio por Enzo Pérez), a construção do plantel caminha para algo próximo do que escrevi aqui no dia 28 de Maio. Até ver, em matéria de política desportiva, a grande maioria das escolhas tem sido positiva.
2 comentários:
uma bela bosta as escolhas desportivas...
Abraço
Vem o Garay por 10€ por isso...
Enviar um comentário