terça-feira, 5 de julho de 2011

Fábio Coentrão no Real Madrid por 30 milhões

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de 30.000.000 (trinta milhões) de euros.

Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Real Madrid Club de Fútbol.

O Conselho de Administração

5 de Julho de 2011


O espaço para a crítica, por vezes infundada, deixa de fazer sentido com esta operação: finalmente, o Benfica fez valer os seus interesses e, após duras negociações, concretiza a venda de um valioso jogador, sem dúvida, pelo valor da cláusula de rescisão. Não: há jogadores envolvidos na transacção. Sim: são mesmo 30 milhões de euros.

No entanto, relembro aos mais desatentos nestes assuntos que o encaixe monetário corresponde a 80% desse montante, ou seja, 24 milhões de euros, pois no dia 10 de Fevereiro de 2010 o Benfica alienou, ao Fundo "Benfica Stars Fund", 20% dos direitos desportivos do jogador, por 3 milhões de euros.

De seguida, ao que tudo indica, é muito provável que Vieira e seus pares decidam negociar o central argentino Ezequiel Garay por valores próximos dos 10 milhões de euros. Trata-se de um jogador ainda jovem (24 anos) e internacional pelo seu país. No meu entender, tratar-se-ia de uma boa decisão desportiva, com retorno financeiro (conjunto) a rondar os 20 milhões de euros. Espero que o cenário se torne realidade.

P.S. Com um ou outro nome diferente (por exemplo, Toto Salvio por Enzo Pérez), a construção do plantel caminha para algo próximo do que escrevi aqui no dia 28 de Maio. Até ver, em matéria de política desportiva, a grande maioria das escolhas tem sido positiva.

2 comentários:

Paulo Santos disse...

uma bela bosta as escolhas desportivas...

Abraço

TAG disse...

Vem o Garay por 10€ por isso...